7 Perguntas que você deve se fazer enquanto faz "uma limpa" no seu guarda-roupa.
De nada adianta ter um closet cheio de roupas que não traduzem a sua essência. Por isso, essas perguntas são para te ajudar nesse processo de "limpeza e desapego"
Seja sincera com você mesma. Faça essa atividade de coração e guarda-roupa abertos. Lembre-se que quantidade não significa qualidade! Aí vai:
1. Essa peça representa o que sou, onde estou e o que quero ser na vida?
A peça precisa estar de acordo com o seu momento de vida, tanto profissional quanto de lazer e pincipalmente com o seu estilo.
2. Me sinto confiante quando uso?
Não adianta ser aquela peça lindaaa, mas você não se sentir confiante para usar. Você precisa se sentir bem vestindo ela!
3. É um clássico ou uma modinha que já passou?
É um modelo atemporal que dá para usar SEMPRE ou é uma daquelas peças que já ta mais que ultrapassada? (esse tipo de tomara que caia não precisamos nem comentar né haha)
4. Valoriza o meu corpo?
Valorizar o seu corpo é parte importante de se sentir confiante. Você precisa conhecer o seu corpo e seu biotipo (clique aqui para conhecer o seu) para entender quais peças caem melhor.
5. Está em boas condições?
Não precisa ser nova, mas claro, estar em bom estado para continuar usando.
6. Me serve? Não vale o "vou esperar emagrecer para usar".
Quantas vezes a gente usa essa frase para deixar mais uma temporada aquela peça que a gente adora, mas não nos serve mais.
7. Consigo usar de formas diferentes?
Ou é uma peça que você só consegue usar em um momento específico que depende de tais fatores, e no fim nunca consegue usar?
Perguntinhas importantes que com certeza vão transformar seu guarda-roupa! Gostaram?
Perguntas tiradas de: @pamzottis
Equipe Pole Modas