As sobrancelhas revelam você!

As sobrancelhas revelam você!

13 de Setembro de 2018

Se você acha que as sobrancelhas não são essenciais, se imagine sem elas. Apesar de ser um pequeno detalhe no rosto ? mas muito importante ? é difícil imaginar alguma pessoa sem sobrancelhas. E é incrível a diferença que elas podem fazer no rosto. Além disso, também é impossível imaginar uma bela maquiagem se as sobrancelhas não estiverem bonitas e acompanhando, não é mesmo?

Mudar as sobrancelhas, deixando-as mais finas ou mais grossas, mais arqueadas ou mais retas, pode fazer uma grande diferença no visual. Por isso que é tão importante o design de sobrancelhas, que deve ser feito por um profissional. Qualquer fio retirado do lugar errado pode fazer uma transformação drástica na aparência.
O profissional em design de sobrancelhas tem como objetivo cuidar e epilar as sobrancelhas, sempre respeitando o formato do rosto e o gosto do cliente. Além disso, deve sempre passar as orientações corretas ao cliente.

História das sobrancelhas

As sobrancelhas também fazem parte do universo da moda. Devem ser de acordo com o formato de cada rosto, porém mesmo assim muitas mulheres ?afinam ou engrossam? as sobrancelhas apenas por estar na moda. Já faz muito tempo que as mulheres se preocupam em cuidar e mudar as sobrancelhas, e esta preocupação continua e cresce cada vez mais. Apesar de muitas mulheres não se importarem com este ?pequeno grande detalhe?, outras passam anos buscando as sobrancelhas perfeitas.

Vamos ver agora um pouco sobre a história das sobrancelhas, por décadas:

ANOS 20 Na época do cinema, as sobrancelhas eram expressivas. Para as atrizes, as sobrancelhas bem feitas eram essenciais, e até raspavam para depois pintá-las de acordo com o papel. Pareciam arcos, desenhados a lápis, dramáticos e bem delineados. Atrizes como Clara Bow e Greta Garbo usavam as sobrancelhas marcadas e bem definidas.

ANOS 30 Sobrancelhas bem arqueadas e mais grossas, que passavam uma expressão mais clássica. A referência da época com sobrancelhas arqueadas e mais grossas era da atriz Joan Crawford.

ANOS 40 As sobrancelhas ainda tinham o formato de arco, mas eram mais grossas no início e mais finas no final. O olhar ficava mais feminino, como o das atrizes Rita Hayworth e Veronica Lake.

 

ANOS 50

Década em que os cosméticos vieram com tudo, então as sobrancelhas eram bem desenhadas com o lápis. A atriz Audrey Hepburn sempre chamava atenção, além de sua beleza, por suas belas sobrancelhas.

ANOS 60 A referência da época era a supermodelo britânica Twiggy, que tinha sobrancelhas marcantes. Tanto que muitas mulheres raspavam e depois desenhavam com o lápis, para tentar copiar as sobrancelhas da modelo.

 

ANOS 70 A partir desta década, houve uma grande mudança e as sobrancelhas ganharam naturalidade. A referência da época, com sobrancelhas mais naturais, era a modelo Lauren Hutton.

ANOS 80 Está década foi das sobrancelhas retas, naturais, grossas e expressivas. Combinavam com os cabelos volumosos, que também estavam em alta. A principal referência desta época foi a atriz Brooke Shields.

ANOS 90

As sobrancelhas eram bem desenhadas, porém mais finas. Nesta época as mulheres gostavam de limpar e tirar as sobrancelhas. A referência de sobrancelhas bem desenhas e mais finas era da atriz Lucy Liu.

ANOS 2000 E DIAS ATUAIS

Hoje em dia há vários tipos de sobrancelhas, desde as mais finas até as mais grossas. Muitas mulheres ainda são influenciadas pela depilação excessiva da década passada, mas a tendência atual é de sobrancelhas mais grossas e/ou naturais.

 

Dicas básicas de visagismo

O visagismo é uma palavra derivada de ?visage?, que, em francês, significa rosto. Foi criado em 1937 por Fernand Aubry, com o objetivo de alinhar a arte de criar uma imagem pessoal a esse mesmo conceito.

É visto como arte, e é com o visagismo facial que criamos uma imagem pessoal. E como sabemos, a imagem pessoal influencia muito na autoestima. A imagem se faz pelo formato do rosto, cor de pele, tipo e cor de cabelos, maquiagem.
O objetivo do profissional é analisar o perfil do cliente, de acordo com suas características físicas, e suas necessidades profissionais e pessoais. Após isso, o profissional inicia a arte do visagismo, com muito cuidado e criatividade.

Sobrancelhas bem feitas e alinhadas são capazes de mudar a expressão facial e destacar o olhar. O primeiro passo para aplicar o visagismo facial, é fazer uma avaliação completa do formato do rosto e do olho, para escolher qual será o melhor desenho para a sobrancelha.

O profissional sempre deve explicar ao cliente tudo o que pretende fazer, como fazer, o motivo de ter escolhido determinada solução, como a imagem será percebida por outras pessoas, e como afetará o seu comportamento.
Lembrando que o visagismo facial requer manutenção mensal, para deixar as sobrancelhas sempre bem feitas e harmoniosas.

Como estão suas sobrancelhas?

Rose ? Trabalha com dermopigmentação de sobrancelhas

Atendimento Caxias e região, Porto Alegre e região.

Facebook: Rose Dermopigmentação

Whats: (54) 9 9955.7750

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar no Blog
Curta a Pole no Insta!
Siga-nos no Instagram
Curta a Pole no Facebook