Medo de me assumir modelo Curvy
Me chamo Josiane Borges, conhecida nas redes sociais por Josih Borges, sou uma mulher comum, com sonhos, objetivos e anseios, como qualquer outra pessoa. Nas redes sociais busco incentivar as mulheres que assim como eu vivem rodeadas por supostos padrões de beleza ditadas pela sociedade.
Com a genética e um biótipo mais “avantajado”, me sentia diferente das minhas amigas e das meninas ao meu redor. Sempre fiz o possível para manter a autoestima e confiança com meu corpo. Porém, há alguns anos atrás, tive problemas com a balança e aumentei 4 números de calça, foi então que se iniciou um processo de vulnerabilidade e insegurança.
Fiquei por uns 2 anos sem fazer compras, sem provar ou experimentar algo novo. Quando me dei conta, me senti reprimida, pelo mundo de beleza que é cheia de padrões estéticos.
No início de 2020, tive clareza do que gostaria de fazer, que seria trabalhar com o que eu gosto, as Redes Sociais, mais especificamente o Instagram, no entanto, teria que trabalhar a minha imagem, me aceitando, transformando o que algumas pessoas veem como defeitos, em simples características físicas que tenho – que todos têm - e claro que perdendo o medo das pessoas me verem como sou.
O medo, é algo que estava atrapalhando, pois na minha cabeça ficava pensando “quem vai querer apostar em uma mulher curvy para apresentar seus produtos? ”, ou “sou só mais uma mulher comum, no meio de tantas”, enfim inúmeras frases vieram na cabeça.
E sim, sou mais uma mulher comum, apesar disso existem muitas mulheres que não tem referência de mulheres reais, com corpos reais e que precisam se ver em alguém.
Iniciei uma série de pesquisa e aos poucos fui montando pastas de fotos para me inspirar, com modelos com meu biótipo. Minha confiança foi aumentando e o medo aos poucos indo embora. Abri minha mente para as possibilidades e assim muitas portas estão se abrindo.
Ainda estou me descobrindo, é uma constante evolução e aprendizado. Acredito que o mais importante é você saber o que quer e aonde quer chegar, não importa o número que está na balança e nem de sua calça, mas sim a autoestima e confiança que existe em você!
Josiane Borges
Intagram: @josihborges
Caxias do Sul/RS